ESPECIAL DIA DO ATLETA: DESCUBRA OS BENEFÍCIOS DE FAZER EXERCÍCIO

Vocês já sabem que se exercitar faz bem pra saúde né? Pois bem, hoje estamos celebrando o dia do Atleta Profissional! Pensando nesta data comemorativa, resolvemos trazer quais são os benefícios de alguns exercícios que podemos praticar no nosso dia a dia e como fazer. Quer descobrir? Vem comigo!





CAMINHADA

Andar no mínimo 30 minutinhos por dia ajuda muito no funcionamento do nosso coração e reduz problemas cardíacos. Não somente o coração, mas a caminhada ajuda também a nossa memória, capacidade cognitiva, reduz o estresse, fortalece as articulações, ajuda na insônia, dentre outros benefícios.

PULAR CORDA


Então, este exercício é mais utilizado por quem quer perder peso. Ela é uma atividade aeróbica que aumenta a frequência cardíaca, o condicionamento físico, a queima de calorias e seu treino ajuda a definir o corpo inteiro.
O tempo necessário para que o efeito seja garantido é no mínimo 15 minutos. Você pode manter o ritmo ou efetuar alguns pulos, está liberado para usar a criatividade.

ALONGAMENTO

Este é um exercício pouco utilizado, mas que faz muito bem para o nosso corpo. Ele ajuda a melhorar a postura, diminui a dor nas costas e musculares, previne lesões musculares, ativa a circulação sanguínea e prepara o nosso corpo para qualquer atividade física mais pesada.
O alongamento é efetuado, geralmente, antes e após uma atividade física. Para entender como é feito, aconselho vocês a seguir tutoriais por vídeo.


CORRIDA

A corrida está sendo bastante reconhecida ultimamente pelas pessoas. Alguns benefícios deste exercício é: Prevenir doenças, melhorar a qualidade do sono, combater a depressão, reduzir o risco de diabetes e AVC, aumentar a disposição diária, melhorar a autoestima e a qualidade de vida.


Qual vocês mais gostaram ou praticam na sua rotina? Deixem aqui nos comentários para nós sabermos!
E para mais conteúdos, nos sigam em nossas redes sociais:
Instagram: @supercarnetti
Facebook: Supermercado Carnetti

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.